BEM VINDO ao Nosso Blog!

Aqui no LU Q FAZ ARTES, você vai encontrar caixas coloridas e originais para mudar a embalagem do seu presente. Aliás, seu presente já começa pela própria embalagem, pois há vários modelos de divinas caixas que sempre saem melhor que a encomenda e que certamente vão surpreender antes mesmo de revelar o seu conteúdo. Tenho certeza de que você vai gostar!



Porque faço Artesanato

Isso começou quando eu era uma menininha. Minha mãe comprava caderno de desenho e lápis de cor. Eu desenhava inúmeras paisagens e meu pai, pregava com durex na parede da cozinha. Era o must! Me sentia a verdadeira artista!
As paisagens eram quase todas uma casinha com chaminé, montanhas ao fundo com um sol sempre nascendo, quintal, lago com direito a patinhos, várias árvores frutíferas e um coqueiro. Sempre tentava desenhar um cavalo, mas jamais conseguia, aí... chorava atéééé...
Depois fui ficando mais "mocinha" e já fazia desenhos usando lápis de cera e colagens com papel dobradura... depois veio a fase de pintar vitrais. Nossa! Pintei muitos, muitos mesmo e sempre dava de presente para meus tios. Depois veio a febre de pintar em cortiça e em seguida, comecei a pintar paninhos de prato. Aí, nunca mais parei de pintar. Sempre fazia alguma coisa, porém nunca fiz um curso de pintura em tela.
Na minha época de escola tínhamos aulas de bordado na escola. Veja só: bor-da-do... que saco que eu achava! Nunca conseguia fazer nada pois não tinha a menor habilidade com linhas e agulhas e meus trabalhos (que valiam nota), sempre eram concluídos pela minha mãe ou minha irmã.
Quando "virei gente grande" parei de pintar por longos anos, pois comecei a trabalhar fora  e mudei um pouco meus interesses. Quando mais "gente grande ainda" trabalhava muito e bem longe e ainda por cima, cursava uma faculdade tornando assim o meu tempo cada vez menor.
Porém, logo após o falecimento de meu pai em 2005 parei de trabalhar fora a fim de ficar mais tempo como minha mãe e o mercado de trabalho, "não me quis mais" pois já havia passado dos "35" anos. Aí, acabei ficando em casa... veio a doença de minha mãe (Alzheimer) aí então retomei as pinturas para ocupar minha mente e desde então, não parei mais. Tenho muitos outros trabalhos que não cheguei a fotografar.
E hoje, estou sempre à procura de novas técnicas e uso da minha criatividade para fazer uma arte cada vez mais bonita e caprichada.